.

14 dezembro 2022

Deicor/PC-RN deflagra operação e prende integrantes de organização criminosa especializada em furtos a cofres de empresas


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, na madrugada de hoje, 14/12/2022, deflagraram uma operação com o objetivo de prender em flagrante delito integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a cofres particulares de empresas.

Divulgação

Foram presos PEDRO RAMOS DE CARCALHO NETO, vulgo "Índio", com 36 anos, natural de Manaus/AM, com 04 mandados de prisão em aberto; CRISTIAN CAMARGO ARRUDA, vulgo "Kiki", com 32 anos de idade, natural de Cuiabá/MT, com 01 mandado de prisão em aberto; e GENIVALDO DE ARBUEZ, vulgo "Branquinho", com 37 anos, natural de Cuiabá/MT.

Esse bando estava furtando um cofre de uma empresa, em Parnamirim, quando as esquipes chegaram ao local e verbalizaram, momento em que "Kiki" e "Branquinho" foram presos com ferramentas de cortes.

Já "Pedro Índio" estava na vigilância durante a ação.

Ao perceber as equipes se aproximando, ele empreendeu fuga em um veículo HB20, momento em que foi feito um acompanhamento tático.

Em dado momento, "Índio" efetuou alguns disparos contra a viatura policial, sendo necessário o uso progressivo da força. Ele foi ferido e socorrido para o hospital Walfredo Gurgel.

As investigações tiveram início com um trabalho integrado entre a PC/PE, PC/MT e a DEICOR, desde há cerca de 05 meses.

Essa é mais uma ação integrada da operação ALBATROZ do programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.