Um homem de 39 anos de idade foi preso no município de Jardim de Piranhas, no interior do Rio Grande do Norte, acusado de ameaçar a própria irmã e de não respeitar medidas protetivas. A prisão, que envolve o caso de violência familiar, foi executada por agentes ligados à 47ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade.
A ação dos agentes foi rápida e aconteceu após o homem violar ordens emitidas pela Justiça poucos dias antes do episódio de violência, registrado na última quarta-feira (22).
Segundo com o que foi apurado durante as investigações, a mulher foi até a delegacia, em 13 de outubro, para fazer a solicitação de medidas de proteção contra o acusado, seu irmão. A vítima relatou aos policiais que já vinha sofrendo ameaças por parte do homem que, mesmo com as restrições colocadas pela Justiça em seu desfavor, voltou a intimidar a irmã na noite da última terça-feira (21).
Suspeito voltou à casa da vítima após depoimento
Na manhã da quarta-feira (22), o acusado foi até a delegacia para prestar seu depoimento. Ao final do procedimento, deixou o local e foi direto para a casa da irmã, onde proferiu novas ameaças contra a mulher. Levando isso em consideração, além do flagrante descumprimento da medida judicial imposta, a Polícia Civil foi acionada e realizou a prisão do homem.
