A Copa Intercontinental 2025 já tem dono. Em decisão disputada na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, o Paris Saint-Germain venceu o Flamengo nos pênaltis após emparte em 1x1 no tempo regular e na prorrogação. Com isso, a equipe francesa conquistou o primeiro título mundial da sua história.
A decisão reuniu dois gigantes e foi marcada por alternância de domínio, falhas decisivas e atuações de destaque, especialmente do goleiro Safonov, reserva do PSG, que saiu do banco para ser o herói da conquista inédita do clube parisiense.
Gol, VAR e empate rubro-negro
O Flamengo começou a partida com intensidade, apostando na posse de bola e tentando pressionar desde os primeiros minutos. A primeira chegada foi em cobrança de falta levantada na área, mas sem levar perigo ao gol defendido por Safonov.
O jogo ganhou contornos dramáticos quando Arrascaeta tentou o recuo e Rossi falhou ao tentar afastar, permitindo que Kvaratskhelia tocasse para Fabián Ruiz finalizar para o gol vazio. O lance, no entanto, foi anulado após revisão do VAR, que identificou a saída de bola no início da jogada.
