.jpeg)
O ex-deputado federal Rafael Motta foi transferido na noite deste domingo 24 para São Paulo, onde seguirá em tratamento intensivo após sofrer um acidente de kitesurf em Natal. A aeronave modelo Learjet 45, equipada como UTI aeromédica, decolou do Aeroporto Internacional Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 22h.
Rafael deixou o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, de ambulância até o avião, acompanhado por uma equipe médica durante todo o trajeto.
Segundo o último boletim médico, o quadro clínico do ex-parlamentar apresentou melhora nas últimas horas. No sábado 23, ele foi submetido a uma cirurgia torácica para corrigir uma lesão no brônquio, considerada a mais grave, com sucesso e sem intercorrências.
O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira 22, próximo ao Forte dos Reis Magos. Rafael precisou ser intubado e ficou em observação na UTI do Walfredo Gurgel até a transferência para a capital paulista.
BOLETIM MÉDICO – RAFAEL MOTTA
“Após a estabilização e evolução positiva do quadro clínico, Rafael Motta está sendo transferido para São Paulo, para continuar o tratamento de forma específica e intensiva. A transferência ocorre ainda neste domingo, dia 24.
Rafael passou por uma cirurgia bem-sucedida no Hospital Walfredo Gurgel (HWG), e registramos nosso profundo agradecimento a todos os envolvidos no caso: desde os amigos do kitesurfe que acionaram o socorro, ao SAMU, a equipe de politrauma do HWG, ao setor de bucomaxilo facial, setor de imagem, enfermeiros, auxiliares e técnicos.
E um agradecimento especial a competente equipe de neuro, de cirurgia torácica composta por Dr. Henrique Mota, Dr. Diogo Medeiros e Dr. Eustácio Aquino e a toda a diretoria do hospital, em nome do diretor Geraldo Neto.
Agradecemos imensamente pela solidariedade e pelas orações de todos. Sigamos firmes na fé em Deus, confiantes de que, em breve, Rafael estará totalmente restabelecido.
Natal (RN), 24 de agosto de 2025″