
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), em operação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu armas na Grande Natal.
A ação, realizada nesta quinta (07) em Extremoz, é um desdobramento da Operação Bate Lata, que apreendeu pistolas, farta quantidade de munições e carregadores (inclusive estendidos), além de veículos de luxo — um deles blindado — bolsas, joias, mídias e documentos.
A operação realizada nesta quinta teve como motivação informações de inteligência que indicavam movimentações suspeitas em áreas estratégicas da capital potiguar. Durante as diligências, as equipes localizaram armamentos e munições, que foram recolhidos para perícia técnica. O material apreendido está sendo submetido a exames periciais, enquanto as investigações continuam em andamento.
Sobre a FICCO/RN
Formada por uma soma de esforços das polícias Federal, Militar, Civil, Penal, e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), a FICCO/RN atua de modo integrado no enfrentamento ao crime organizado.
A Operação Bate Lata visa desestabilizar redes dedicadas ao comércio ilegal de armas e munições no Estado.
A operação é parte de iniciativas contínuas para fortalecer a segurança pública no Rio Grande do Norte e coibir a atividade ilícita originária de grupos com ramificações interestaduais.