Um homem de 42 anos acusado de maltratar a própria mãe e a avó foi surpreendido por um duro sermão de um policial militar do Rio Grande do Norte, no bairro de Pajuçara, zona Norte de Natal. A abordagem foi registrada em vídeo e viralizou nas redes sociais nesta semana.
O responsável foi o sargento Manasses, da Polícia Militar, que não poupou palavras ao repreender o suspeito. "Que qualidade de homem é você, que maltrata a sua mãe e a sua avó? É a segunda vez que venho aqui porque você está fazendo isso?", disse o policial, visivelmente indignado.
A fala direta e a atitude firme do PM chamaram atenção do público e geraram apoio nas redes. Em outro momento do vídeo, o sargento dispara: "Sabe para onde você vai agora? Você vai comer uma cadeiazinha, para aprender a respeitar a sua mãe e avó".
Mãe acamada e reincidência preocupam autoridades
A situação da vítima agravou ainda mais a ocorrência. Segundo informações da Polícia Militar, a mãe do homem está acamada após sofrer três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), o que torna a denúncia ainda mais grave e delicada.
Por se tratar de uma possível violência contra pessoa idosa e em condição de vulnerabilidade, a Polícia Civil também foi acionada. Agentes da corporação foram até a residência da vítima para colher depoimentos diretamente no local.
A reincidência do acusado chamou a atenção das autoridades, já que o sargento mencionou que essa não foi a primeira vez que precisou intervir em episódios semelhantes envolvendo o mesmo homem.