Com o resultado, o ABC pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento da competição, caso Figueirense/SC ou Itabaiana/SE vençam seus jogos contra Maringá/PR e CSA/AL, respectivamente. O alvinegro está na 16ª colocação com 17 pontos conquistados até o momento.
“Foi um absurdo o gol nosso que eles anularam. Tinham dois metros de distância de condição de jogo. Além de anular, ainda me deu amarelo e para o Wallyson. É difícil pra caramba jogar aqui com o líder da competição, estádio cheio, a festa era deles. Mas vínhamos fazendo um jogo muito bom, de imposição e seguro […] A gente viaja de tão de longe, vem aqui e tem que enfrentar um adversário capacitado, competente e ainda num erro absurdo desse”, desabafou o treinador.
Rodrigo Santana completou: “Faz com que a gente vá para o intervalo pensando em uma estratégia. Poderíamos ter saído com um 1 a 0, e você tem uma forma melhor de controlar o jogo. Era inevitável que o adversário iria crescer no segundo tempo e acabou fazendo isso”. Ele também questionou a não utilização do árbitro de vídeo (VAR) durante a primeira fase. “Porque não tem VAR? ‘Ah é caro’. Tem tanto dinheiro na CBF. ‘Série C só vai ter VAR depois que classificar’, por quê? Quer direcionar quem sobe e quem não sobe?”, afirmou.
Apesar da derrota, que marcou a quebra da invencibilidade do ABC fora de casa na Série C, o treinador do alvinegro destacou pontos positivos como o desempenho dos jogadores diante do Caxias, atual líder da competição. “A rapaziada se comportou muito bem. Acho que foram detalhes. Chegamos a perder situações de gols sem goleiro praticamente”, analisou.
“Eu ouvi algumas iniciativas da parte deles (os jogadores) dentro de campo que me agradou bastante. Nossa ideia é propor jogo, envolver, ter infiltração, ataque ao espaço, pisar na área e finalizar em gol. Desde o primeiro dia que chegamos, estamos pedindo isso. Vamos encontrando os onze iniciais, vamos vendo quem está com mais confiança nesse tipo de momento”, explicou Rodrigo.
O ABC se reapresenta nesta segunda-feira (11), às 15h, no Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos, quando a comissão técnica dará início a preparação para o próximo jogo, contra o Guarani/SP. A partida está marcada para este sábado (16), às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.