.

01 setembro 2025

Policial penal federal é preso em flagrante por feminicídio em Mossoró

Um policial penal federal foi preso em flagrande suspeito da prática de feminicídio na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O crime, investigado pela Polícia Civil no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, resultou na morte de sua companheira, atingida por disparo de arma de fogo. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (29).

De acordo com depoimentos dos policiais militares que atenderam à ocorrência por volta das 4h30 da manhã, ao chegarem à residência, a vítima já estava sem vida no banco traseiro do veículo do casal, com um ferimento no tórax.

Na ocasião, o investigado pedia socorro aos vizinhos. No interior da casa, onde o crime teria ocorrido, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e entorpecentes.

Ainda segundo as informações, o homem fazia uso de medicamentos controlados, tinha histórico de internação psiquiátrica e estava afastado das funções policiais por problemas de saúde mental. Testemunhas relataram que ele apresentava mudanças de comportamento, usava entorpecentes, tornava-se agressivo — o que já havia motivado um boletim de ocorrência por ameaça em 2019 — e se envolvia em discussões frequentes com a companheira.

As investigações seguem em andamento, sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, e aguardam os laudos periciais.