Os servidores e servidoras da saúde do município de Parnamirim vão paralisar as atividades por 24 horas nesta sexta-feira (30), conforme deliberação aprovada em assembleia da categoria. Durante a mobilização, também será realizada uma Assembleia Geral às 9h, no auditório da Prefeitura de Parnamirim.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), essa é a primeira atividade do ano e marca o início de um processo de intensificação da luta da categoria em 2026. O movimento busca fortalecer a mobilização dos profissionais e definir novas estratégias de negociação com a gestão municipal.
No ano passado, os trabalhadores da saúde de Parnamirim realizaram 27 paralisações, além de assembleias, caminhadas, atos públicos e ocupações, ações que, segundo o sindicato, demonstram a persistência e o compromisso da categoria na defesa de melhores condições de trabalho e valorização profissional.
Como forma de incentivo à participação, os sócios e sócias do Sindsaúde/RN que comparecerem à assembleia vão concorrer ao sorteio de agendas personalizadas do sindicato para 2026. A iniciativa celebra os 35 anos de atuação do Sindsaúde/RN na defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde.
O sindicato reforça o chamado para que a categoria participe da paralisação e da assembleia, destacando a importância da união dos profissionais para o fortalecimento da pauta de reivindicações ao longo do ano.
