O Comitê de Imprensa de Extremoz reuniu na manhã desta segunda-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal, jornalistas, blogueiros, influenciadores digitais, apresentadores de programas e colaboradores de jornais e portais para a eleição que escolheu por meio de votação secreta o Parlamentar do Ano, Vereador Destaque, Vereador Destaque em Rede Social e Vereadora Mais Atuante da Bancada Feminina.
Foram convidados 21 profissionais de comunicação para a eleição com o comparecimento de 15 que votaram segundo suas análises.
O Presidente da Câmara, vereador e professor Anderson Barbosa foi eleito Parlamentar do Ano com 11 votos e também recebeu o reconhecimento como vereador mais atuante nas redes sociais com 5 votos, em uma premiação que destaca o desempenho, a produtividade legislativa e a proximidade do parlamentar com a população.
Com atuação marcada por projetos, fiscalizações e presença constante nos debates de interesse público, Anderson Barbosa se destacou ainda pela forte comunicação digital, utilizando as redes sociais como ferramenta de transparência, prestação de contas e diálogo direto com os cidadãos.
Além dele, o vereador Eduardo Motta foi escolhido como Vereador Destaque com 8 votos, reconhecimento concedido pelo trabalho desenvolvido ao longo do mandato, com foco em iniciativas voltadas para melhorias na cidade e atenção às demandas da população.
Já a vereadora Michele Góis recebeu o título de Vereadora Mais Atuante da Bancada Femenina com 6 votos, resultado de sua participação ativa nas sessões legislativas, proposições apresentadas, atendimento ao público e ações voltadas para áreas estratégicas do município.
A premiação reforça a importância do compromisso, da presença ativa no Legislativo e da conexão com a sociedade, valorizando parlamentares que se destacam pelo trabalho contínuo, responsabilidade pública e dedicação às causas coletivas.
Os profissionais de imprensa ainda responderam se eram a favor da entrega do título de honra ao mérito a prefeita Jussara Sales e ao vice-prefeito, Izidoro Filho. E por unanimidade, votaram “sim” concordando com a iniciativa.
.jpeg)