As boas-vindas foram dadas pelo senador Rogério Marinho, presidente da legenda no RN, secretário nacional do partido. "Recebemos com muita honra a filiação de mais um deputado, consolidando o Partido Liberal como a maior bancada da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.Seguimos unidos, ampliando nossa força e compromisso com o RN".
A deputada federal Carla Dickson (União Brasil) também confirmou mudança para o PL. A parlamentar, no entanto, aguarda o prazo da chamada janela partudária que permite a troca de legenda sem prejuízo do mandato, regra das eleições proporcionais.
A saída do União Brasil e filiação ao PL ocorre, segundo ela, pela busca por maior liberdade de atuação no plenário da Câmara dos Deputados e afinidade com as pautas da Direita.
“Está confirmada, não tem volta. Eu irei para o PL, independentemente de quem venha, porque ali eu consigo ter a minha liberdade de expressão e de colocar aquilo que eu acredito”, afirmou Carla.
Quem também virá para a legenda liberal é a vereadora e primeira-dama de Natal, Nina Souza. Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (21), Marinho confirmou a filiação dela que também é secretária municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal.
A mudança de legenda posiciona Nina como pré-candidata a deputada federal pelo PL, ampliando o peso político da nominata da sigla para a Câmara dos Deputados e sinalizando uma reorganização clara das forças partidárias no tabuleiro eleitoral potiguar.
